16

abr

VIII FESP – Resumo do Evento

VIII FESP – Resumo do Evento

As questões em evidência no segmento de segurança privada do Brasil, como o planejamento da segurança na Copa 2014, foram debatidas durante o VIII Fórum Empresarial de Segurança Privada (FESP), evento voltado para empresários e representantes do setor de segurança privada, realizado pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo (Sesvesp), entre os dias 11 e 13 de abril em Campos do Jordão-SP.

Nos três dias, seis palestras técnicas colocaram os assuntos em debate, como a palestra Segurança em Grandes Eventos, ministrada pelo consultor Igor Pípolo, que trouxe as preocupações e providências quanto ao planejamento, integração de forças e preparo técnico e pessoal, tanto público quanto privado, para que o Brasil possa oferecer plenas condições de segurança nos Jogos.

O consultor lembra que um esquema de segurança é eficiente quando há uma preparação detalhada, focada na prevenção dos possíveis problemas que possam ocorrer. “Riscos sempre existem, o papel da segurança privada é minimizá-los e conter os focos de problema”, conclui.

Além desse assunto, outros temas estiveram na pauta de discussões, como o Estatuto da Segurança Privada, em discussão no Ministério da Justiça, e os desafios das questões trabalhistas, enfrentados pelas empresas. “Esta é uma grande oportunidade que o empresário tem de fazer negócios, discutir os assuntos pertinentes e se atualizar com relação às informações técnicas”, explica José Adir Loiola, presidente Sesvesp.

A abertura do Fórum foi comtemplada pela palestra com o Dr. Patrick Mariano Gomes – Coordenador de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Dr. Clyton Eustáquio Xavier, Coordenador Geral de Controle da Segurança Privada do Departamento da Policia Federal.

O tema principal da palestra visava mostrar a Segurança Privada como complemento da Segurança Publica.

Vejam que números impressionantes  apresentados sobre segmento da segurança privada :

– Vigilantes Formados:  2.085.537

– Vigilantes em atividade: 700.000 (aproximadamente)

– Empresas Autorizadas: 1.975

– Empresas com Segurança Orgânica: 1.350

– Carros Fortes: 6.259

– Armas: 139.400

Outra informação importante é a mudança da Portaria 387/06, que entre outras alterações, muda a quantidade de horas dos cursos de formação e reciclagem, veja quadro comparativo abaixo:

Podemos observar duas importantes matérias na nova Portaria:

Uso Progressivo da Força e Gerenciamento de Crises. A nova Portaria segundo a Policia Federal, procura dar maior ênfase ao entrosamento do Vigilante com as Guardas Municipais, Policias Militares e Civil, respeitando as responsabilidades e atribuições de cada instituição.

Mirian Bazote homenageia Professor Gaudêncio Torquato.

 

Professor Gaudêncio Torquato e Mirian Bazote

 

Show cover dos Beatles

 

José Jacobson Neto (GP), Mirian Bazote, Dr Clyton e Dr Jorge Wagner.

 

 

 

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.


Leave a comment