04

set

Uma equipe é criada para buscar o desenvolvimento de algo que um único indivíduo não seria capaz de criar.

Uma equipe é criada para buscar o desenvolvimento de algo que um único indivíduo não seria capaz de criar.

Para se ter uma equipe de alta performance é necessário que se tenha pessoas com competências complementares, que se alinham em torno de um objetivo comum e compartilham a responsabilidade e a execução das tarefas para atingir esse objetivo.

 

As cinco pontas da estrela

1.ª – Visão estratégica bem definida. Toda equipe deve ter uma visão bem definida sobre as responsabilidades e deveres. Deve-se ter muito cuidado, também, na questão da execução, pois de nada adianta ter um bom planejamento se não é possível pôr em prática.

 

2.ª – Conhecimento técnico e habilidades apuradas. Uma equipe só será de alta performance se todos tiverem habilidades apuradas e um conhecimento técnico elevado.”.

 

3.ª – Comprometimento e engajamento. É preciso sempre se lembrar da missão da equipe, fazer com que os funcionários tenham orgulho de atuar na corporação, para que seja potencializado os esforços e ampliadas as conquistas. “Uma equipe engajada e motivada faz toda a diferença. Mas é preciso que todos compartilhem deste comprometimento.

 

4.ª – Convivência. Deve-se ter bem definido os acordos de convivência: o que pode e o que não pode dentro da empresa e quais são os valores que vão definir o comportamento diário da equipe. A capacidade de se relacionar e de confiar é a base da dinâmica de grupo.

 

5.ª – Liderança. O líder deve conhecer exatamente quem são os talentos de cada área para que ele possa delegar a eles as responsabilidades inerentes a cada cargo. Um líder incapaz jamais terá em mãos uma equipe de alto rendimento. “Um líder só é extraordinário quando a equipe é extraordinária”.

Postado por: Mirian Bazote – Port Segurança

“Segurança é Prevenção. Prevenção é Cuidado. Cuidado é Hábito!”

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.


Leave a comment