19

mar

Segurança – Comportamento

Segurança – Comportamento

 

Mudar alguns hábitos pode ajudar na melhoria da segurança e evitar ser alvo de criminosos de plantão. Lembre-se que o marginal procura sempre um bom negócio, e para isso deve oferecer o menor risco possível. O comportamento da vítima é fator preponderante na hora de se praticar um crime e mudanças simples nos hábitos cotidianos podem reduzir em até 70% o risco de sofrer violência e ser presa fácil dos criminosos.

 

A prevenção não elimina completamente a probabilidade de cair nas mãos dos malfeitores, mas com certeza cria dificuldades e muitas vezes isso é fator decisivo na hora de escolher a vítima.

 

5 Comments Quero comentar!

  • Fernando — 19 de Março de 2012 @ 17:18

    Quanto mais aumentarmos o risco e custo operacional dos meliantes, menor será a chance de sermos vítimas. Fiquemos de olho.

  • pedro macena — 19 de Março de 2012 @ 20:16

    Podemos escolher ou recuar em direção à segurança ou avançar em direção ao crescimento.Mais não podemos avançar sem segurança sem prevenção. A opção pelo crescimento tem que ser feita repetidas vezes e revisado todos os pontos estratégicos para uma patrimônio Físico e financeiro seguro. E os risco tem que ser superado com planejamento é segurança e desenvolvimento tecnológico.
    Você estando dentro deste planejamento já mais estará exposto aos riscos e a vulnerabilidade. Fique de olho e planeje um patrimônio seguro.

  • Mauricio — 19 de Março de 2012 @ 23:21

    Em primeiro lugar parabéns pela iniciativa, Só complementando os meliantes dos dias de hoje tem tempo para planejar e estudar ações precisas onde alem de tudo escolhem as pessoas que tem o PERFIL DE VITIMA Ações preventiva realmente é a melhor solução.

  • Itanajá Assis — 20 de Março de 2012 @ 22:31

    Realmente temos que nos preocuparmos com o fator surpresa(ação criminosa), mas, infelizmente nem sempre essa ação criminosa está obscura, haja vista o que vemos são funcionários muitas vezes embuidos de zelar pela sigilosidade da empresa ou negócio, pórem facilitam à ação criminosa.

  • jose costa — 21 de Março de 2012 @ 14:44

    Quem não conhece ou nunca ouviu falar do crime organizado,de tempo em tempo tudo se repete SP, vive com medo, temos sim que nos previnir, principalmente do meliante que rouba aliatóriamente,o que estiver na frente vira alvo, seja quem for não interessa para ele, se ira lucrar ou não, tanto faz, a loucura é tanta que só o fato de ser nomeado como ladrão ja o satifaz, aterrorizante mais creio que isto ainda pode mudar, com ações preventivas e ostensivas, pessoas mais atentas com a sua própia segurança, e procurar deixar o meliante preocupado, achando que se agir e der errado podera ser preso, agora para aqueles que contam com a ajuda de informações sobre a vitíma, este é um pouco mais difícil de previnir, memso porque quando chegam, são tantas as informações que não tem como fazer nada, a impotência é muito desagradavel.


Leave a comment