GLOSSÁRIO DE SEGURANÇA EMPRESARIAL
Tatuagens comuns em presidiários
tatuagens[1]
-SUPERVISAO
Dá-se o nome de supervisão à ação de orientação, inspeção e controle que assegure a perfeita compreensão de diretrizes, normas, ordens e instruções emanadas de escalão superior. É uma atividade dinâmica, exercida com vista ao desempenho do vigilante aplicado isoladamente ou em grupo…
LIderança
CHEFE E LÍDER
Características e atitudes que distinguem o chefe do Líder de verdade
5’S
5S é o nome de uma filosofia de qualidade originária no Japão alguns anos após a Segunda Guerra Mundial, com a necessidade de combater a sujeira das fábricas e desorganização estrutural sofrida naquela época. O 5S não se limita à arrumação da área, mas envolve também a redução do tempo de procura de objetos, padronização de locais de armazenagem, redução de desperdícios, motivação dos colaboradores e trabalho em equipe. O 5S é um passo fundamental para elevar a organização a um nível superior de qualidade.
O nome 5S é uma referência a cinco palavras originárias do idioma japonês e que começam com a letra “S”
código Q
O “Código fonético Internacional”, também conhecido como “Alfabeto Fonético Internacional” é utilizado nas comunicações civis ou militares, através via telefone ou radiofonia, a fim de evitar-se que palavras transmitidas sejam mal interpretadas, motivo pelo qual as mesmas são soletradas. Exemplo: Rio Sapucaí = vou soletrar: Sierra-Alfa-Papa-Uniforme-Charlie-Alfa-Indian.
cartilha contratando SERVIÇOS SEGURANÇA
orientação do SESVESP de como contratar empresas de Segurança com Segurança
Aparencias
O objetivo desse exercício é demonstrar que podemos cometer graves enganos julgando através da aparência, quando levamos em conta nossos (pré) conceitos de beleza (bonita e feio), de poder aquisitivo(rico e pobre), de maturidade (jovem e ancião)
Bonitos e feios cometem crimes
Ricos e pobres também,
Assim como os jovens e os idosos.
Em segurança o que conta é a técnica, a observação, juntar vários indícios. Usar a inteligência e nunca concluir apenas por que “achamos de tem cara de bandido”
Imagens Expressivas sra
Dinâmica para incutir a “Cultura de Segurança”
cartilha escolta e vspp
Cartilha escrita por Autair Iuga, empresário do segmento, grande conhecedor do assunto e que tenho a honra de ter como amigo
ABORDAGENS
“Observações para uma aproximação segura”
Atividade de Revistas na Segurança Empresarial
Texto de André de Pauli – andredepauli@terra.com.br
Princípios Básicos de Observação
Quesitos a serem observados quando se é responsável pela segurança.
Revistas Pessoais
Pontos adequados para se efetuar uma revista pessoal precisa.