10

set

Poder x Autoridade x Liderança.

Poder x Autoridade x Liderança.

Atente para os três conceitos abaixo, analise sua equipe, qual é a verdadeira força que os move?

 

 

 

 Poder:

 

É  a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não o fazer.

 Autoridade:

 É a  habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influência pessoal.

 Liderança:

 É a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingira os objetivos como sendo para o bem comum.

 Então, se liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem com entusiasmo, a fim de atingirem objetivos identificados  e estabelecidos.

Enquanto líderes precisamos compreender que as pessoas ao nosso redor são os nossos recursos mais importantes.

Pense nisso!

Mirian Bazote

 Port Educação Empresarial

 Fonte da Charge:
http://www.bernardoporto.com/2010/01/as-12-causas-do-fracasso-na-lideranca/

4 Comments Quero comentar!

  • Jose Costa — 11 de setembro de 2012 @ 7:10

    Sra Mirian, Muito Bom Dia!

    Concordo plenamente com esses conceitos, e só coloco um adendo sobre Liderança “quer conhecer o homen, de poder a ele”, hoje em dia quem trata seus colaboradores com arrogância e desprezo só tem a perder pois sem a mão de obra que ja é escassa fica difícil tendo lideres sem razão e confundindo Poder.

  • jailton — 16 de janeiro de 2013 @ 13:25

    gostei dos pontos que a dotora miriam postou pois para tornar se um lider, necessario é compreender a funçao de uma liderança , pois se eu nao sei quais são os atributos ao lider nao poderei executar ou exercer uma liderança eficaz, o lider nao necessitaser autoritario, o mesmo tem que ter autoridade e entao exercerá seu poder ao grupo de uma forma que venha conquistar seus liderados.acredito que estou perto do conceito ou argumento correto nao é dr miriam kkk aguardo resposta.

  • Mirian Bazote — 16 de janeiro de 2013 @ 20:43

    Jailton, liderança é algo muito importante para os profissionais que desejam crescimento profissional. A boa liderança de acordo com meu ponto de vista tem muito com o saber se colocar no lugar do outro, entender todos os lados de uma questão, autoridade não é eficiente por si só, deve conter como você mesmo comentou o poder de envolvimento da equipe. Boa sorte! Mirian Bazote.

  • Reginaldo — 31 de outubro de 2013 @ 16:18

    Uma lideranca tem que ser eficaz, respeitando cada decissao de cada colaborador. O lider tem que saber ouvir os liderados para depois tomar decissao,


Leave a comment