04

dez

Planejamento Estratégico na Segurança Privada.

Planejamento Estratégico na Segurança Privada.

 

O Planejamento Estratégico das empresas não  pode ignorar ou mitigar o Departamento de Segurança,  deve estar inserido em grande parte das decisões e estratégias empresarias, diagnosticando possiveis riscos e ameaças aos projetos e planos da empresa determinando  diretrizes para a manutenção da integridade física dos recursos humanos  e proteção dos ativos tangíveis e intangíveis da empresa, abrangendo Segurança Patrimonial, Segurança da Informação, Segurança contra Incêndio e Segurança Pessoal. Podemos considerar que a Segurança Empresarial atinge a totalidade de departamentos  das empresas

 

 

No cenário empresarial muitos são os fatores de riscos, em especial aos ligados a crimes, espionagens, sabotagens, ataques aos executivos e muitas outras formas de ataque que as empresas estão expostas em seu negocio.

Os modelos de gestão de qualquer área empresarial terão maior eficácia se respeitadas e inseridas a uma cultura de segurança. A segurança empresarial em suas diversas subdivisões deverá ser parte indispensável nas tomadas de decisões, auxiliando e orientando nas ameaças e incertezas.

 

 

1 comentário Quero comentar!

  • Walker Rejan de Lima Nunes — 9 de Abril de 2013 @ 9:08

    Bom dia, quero lhe informa que adorei seus comentarios sobre Planejamento Estratégico na Segurança Privada, me ajudou muito, onde vou fazer uma prova hoje sobre Planejamento nas Organizações, faço o curso de Gestão da Segurança Privada, na faculdade Estácio de Sá ( FIB )- ba.. Pretendo ler mais comentários de sua autoria, muito obrigado.


Leave a comment