22

ago

COMO LIDAR COM ASSALTANTES

COMO LIDAR COM ASSALTANTES

A prevenção não elimina completamente a probabilidade de cair nas mãos dos malfeitores, mas com certeza cria dificuldades e muitas vezes isso é fator decisivo na hora de escolher a vítima.

1- Estabeleça códigos de acesso à sua casa, de maneira que um dos moradores surpreendidos por assaltantes possa avisar aos outros de que algo não vai bem. Acionando esse código, procure ganhar tempo. Não abra a porta e acione a Polícia Militar, informando da urgência do atendimento. Códigos entre vizinhos também podem ajudar.

2- Em caso de assalto, não reaja. Acredite sempre que arma do bandido é verdadeira e está carregada. Evite fazer gestos bruscos, que possam ser confundidos com reação de sua parte.

3- Procure dialogar o mais cordialmente possível com os marginais, para acalmar os ânimos e amenizar sua fúria. Em geral, estarão mais nervosos que a vítima.

4- Se não houver reação, a possibilidade de violência contra as vítimas é pequena. Assim, não se desespere.

5-Assim que os bandidos deixarem o local, avise a Polícia Militar o mais rápido possível, transmitindo o ocorrido e as características dos mesmos.

Mudar alguns hábitos pode ajudar na melhoria da segurança e evitar ser alvo de criminosos de plantão. Lembre-se que o marginal procura sempre um bom negócio, e para isso deve oferecer o menor risco possível. O comportamento da vítima é fator preponderante na hora de se praticar um crime e mudanças simples nos hábitos cotidianos podem reduzir em até 70% o risco de sofrer violência e ser presa fácil dos criminosos.

Mirian Bazote  –  “Segurança é prevenção; Prevenção é cuidado; Cuidado é habito!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.


Leave a comment