15

out

Andando de taxi com SEGURANÇA

Andando de taxi com SEGURANÇA

 

 

 

Grave sempre, ao entrar, o prefixo do táxi, isso facilitará a localização do veículo, caso seja necessário.

Sempre que precisar de um táxi, procure aqueles que você já conhece, que atuem em pontos fixos ou que sejam acionados via rádio-táxi. Só em último caso pegue o que estiver passando na rua. Procure planejar a sua saída previamente, para poder escolher a forma mais segura de pegar o táxi.

Utilize somente os serviços de táxi cujos motoristas tenham identificação pessoal à vista. Não use táxi que esteja fora do ponto oficial.

Quando chegar de viagem, escolha táxis dos pontos oficiais das rodoviárias e dos aeroportos. Nesses pontos, todos os táxis são cadastrados e seus motoristas conhecidos no local, o que reduz os riscos de você ser vítima de um bandido.

Sente-se sempre no banco de trás, que é mais seguro, pois o motorista não vai ter tanto controle sobre suas ações. Não saia contando tudo sobre sua vida ao motorista, mesmo que a conversa esteja boa. Ele pode repassar essas informações para criminosos.

Calcule previamente uma quantia aproximada que dê para pagar a corrida e deixe o dinheiro já separado, para não ter que abrir a carteira.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.


Leave a comment