14

maio

Cultura Organizacional – Cultura de Segurança

Cultura Organizacional – Cultura de Segurança

Cultura Organizacional (You Tube)

 

Cultura Organizacional

 

Não agimos às vezes como os macaquinhos do filme: sempre foi feito assim e se eu tentar mudar essa realidade terei primeiro de entender porque agem assim, depois explicar e tentar convencer  que existem métodos melhores, … Pensando bem deixa como está, não serei a mudar essa cultura… Será?

se alguém algum dia descobriu a água, este alguém, com certeza, não era um peixe”.

A segurança não pode ser encarada como um processo a parte do mecanismo geral, mas sim uma interação de conceitos e normas a serem assimiladas por toda a empresa, englobando todos os departamentos.

Os modelos de gestão de qualquer área empresarial terão maior eficácia se respeitadas e inseridas a uma cultura de segurança. A segurança empresarial em suas diversas subdivisões deverá ser parte indispensável nas tomadas de decisões, auxiliando e orientando nas ameaças e incertezas.

O Gestor precisa desenvolver uma visão sistêmica, que nada mais é do que perceber o movimento integrado entre o ambiente, nossas decisões e nosso futuro.

Lembrando que o futuro depende da visão e da decisão que tomamos hoje.

É necessário sair de seu ambiente, conhecer outras culturas para percebê-lo com mais clareza. Decidir depende da capacidade de ver!

 “Hoje, com mais poder e uma esfera maior de autonomia para cada empregado, as pessoas precisam ser guiadas não por regras, ou supervisores, mas pela compreensão dos mais importantes valores sustentados pela organização.”         Scott, Jaffe & Tobe

Excelente semana!

Mirian Bazote

6 Comments Quero comentar!

  • José Eudes Chagas silva — 17 de Maio de 2012 @ 9:11

    Da Mirim apreciei demais esses posts. Muito bom mesmo.Comecei a ler hj e cokntinuarei a ler todos em breve..

    abrç

  • mirianbazote — 22 de Maio de 2012 @ 11:55

    José Eudes, fico feliz em saber que temos colaboradores interessados em assuntos do nosso segmento. Obrigada e um grande abraço.

  • JEFFERSON REMIGIO DE FREITAS — 18 de Maio de 2012 @ 21:16

    MUITO BOM O SITE. VOU APROVEITAR

  • mirianbazote — 22 de Maio de 2012 @ 11:54

    Que bom Jefferson, fico feliz em saber. Abraços

  • orlando cavalcante pereira — 25 de Maio de 2012 @ 10:26

    Isso que estava faltando no setor de seguranaça,de um modo geral informaçaõ detalhada,excelente esta de parabens,Gostaria de saber mais sobre o curso de gestão de segurança.obrigado

  • Adriana Rodrigues — 15 de julho de 2013 @ 21:38

    Excelente! MUITAS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS, BEM PRODUTIVA PARA A GESTÃO DE SEGURANÇA. PARABÉNS!


Leave a comment